A polícia apresentou na tarde desta terça-feira, 15, seis integrantes de uma quadrilha presa no período da manhã de ontem após ser flagrada no momento em tentava explodir três caixas eletrônicos instalados na área externa do supermercado Hiperideal, no bairro de em Stella Maris, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo formado por Robson Alves de Souza, 32 anos, Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, 34, Adilton Almeida Silva, 45, Eduardo Alves Casais Junior, 24, e Andreia Santos Amorim, 31, utilizaria cinco cilindros de oxigênio e um de acetileno para explodir as unidades bancárias. Além dos produtos inflamáveis, a polícia encontrou em posse dos criminosos dois revólveres calibre 38, dois pés de cabra, um maçarico e três automóveis, tudo foi apreendido. Um adolescente de 16 anos também fazia parte da quadrilha. Ele foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Ainda segundo a polícia, Robson tem envolvimento em várias "saidinhas bancárias" e homicídios na região. Edvaldo participou de roubos a terminais de autoatendimento. Já Paulo Vitor participou em janeiro de um assalto a uma carga de cigarros.

Todas as pessoas detidas foram autuadas por roubo qualificado, organização criminosa e supressão de numeração de arma de fogo.

Redação Bahia no Ar