O segundo envolvido na morte da professora Anamaria Morales, de 59 anos, será apresentado hoje, às 10h30, na 12ª Delegacia Territorial, de Itapuã. Pablo Santos Viana Moura, de 20 anos, se entregou na sexta-feira. Ele permanece custodiado na unidade e deve ser apresentado junto com Darlei Santos Santana, 19, também suspeito do crime.

O terceiro e último suspeito, João Paulo dos Santos Santa Rosa, de 18 anos, apontado pela polícia como autor do disparo, ainda estava foragido até o fechamento da edição. O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª DT, acredita que ele deverá se entregar antes da apresentação dos outros dois. “Esperamos apresentar os três juntos amanhã (hoje) de manhã”, afirmou o delegado ontem à tarde. “Estamos negociando”, concluiu.

Luciano Freitas, advogado de Bu, como João Paulo é conhecido, não confirmou que ele se apresentará. “O delegado está querendo aparecer na imprensa”, atacou. Luciano informou que está negociando com a família e que não sabe onde o foragido se encontra. O advogado ainda disse que, segundo os familiares, o jovem reconhece que participou do crime, mas não que foi o autor do disparo.

A polícia, que identificou os suspeitos através das câmeras de segurança de um posto de combustíveis próximo ao local do crime, em Itapuã, acredita que Bu disparou o tiro. Anamaria Morales, que era paulistana, morava há 20 anos na Bahia e ensinava Serviço Social na Unifacs, foi morta no domingo. Com informações do Correio.