Foto: Facebook.Ivo e João Paulo, procurados pela polícia.

São procurados pela polícia os assaltantes Ivo Pereira Barreto, o “Lequinho”, e João Paulo dos Santos de Jesus da Silva, o “Sardinha”, ambos de 19 anos, acusados de serem os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) do espanhol Hugo Calavia Blanco, 36, morto com um tiro no rosto durante assalto na noite de segunda-feira (13), em Itapuã. A dupla já teve o mandado de prisão solicitado à Justiça pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Informações da 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã, revelam que Ivo tem passagens na polícia por envolvimento em mortes de policiais. Já João Paulo tem registros por furtos e envolvimento com o tráfico de drogas.

O crime

As vítimas, Hugo e o amigo, o também espanhol Alberto Aroz Calvo, 36, foram abordados pela dupla quando deixavam um restaurante na Rua Calazans Neto. O objetivo dos ladrões era roubar o automóvel Ford EcoSport, de cor preta, placa PUI-5355, de Belo Horizonte (MG), utilizado pelas vítimas. Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram levando o veículo, que havia sido alugado.

Alberto foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, depois de atingido no tórax, e depois transferido para o Hospital Português, onde permanece internado com quadro estável. Ele é engenheiro e trabalha no Polo Petroquímico de Camaçari há sete meses.

Durante as investigações a polícia encontrou o Ecosport roubado, localizado pela equipe da 12ª DT/Itapuã, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.