A categoria reivindica a discussão imediata do novo modelo de gestão da Polícia Civil e agilidade na aprovação da aposentadoria especial. Uma assembléia, para discutir os rumos do movimento, será realizada ainda hoje. Durante a paralisação, apenas 30% do efetivo trabalhará. Só funcionarão os serviços relacionados a flagrantes, levantamento cadavéricos, termo circunstanciado da ocorrência (TCO). As atividades normais serão retomadas às 8h da próxima quinta-feira (08).

O cidadão que precisar ter acesso aos serviços neste período deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público. Nas sedes da Central de Flagrantes e do Plantão Central, instaladas na Avenida ACM, região do Iguatemi, também poderão ser feitos registros de qualquer ocorrência policial, durante o período da anunciada paralisação. A 5ª Delegacia Territorial (DT), no subúrbio de Periperi, também estará atendendo as ocorrências encaminhadas por guarnições da Polícia Militar.

Outra opção acessível à população é a Delegacia Digital, que poderá ser acessada por meio do endereço eletrônico , para o registro de ocorrências, como furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais.