A polícia desarticulou durante a Operação Orla II, uma quadrilha composta por seis homens e uma mulher que era comandada por um traficante que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Segundo informações da polícia, o grupo que atuava nos bairros de Paripe e Periperi, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana, foi detido na última sexta-feira, 25, e apresentado nesta segunda (28) na sede da polícia civil, na Piedade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, todos os presos já estavam com as prisões decretadas pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos. O líder da quadrilha, identificado com Joseilton de Jesus Moura, o “Jó”, já estava preso no Complexo da Mata Escura por tráfico de drogas.

Junto com o bando a polícia apreendeu duas armas, entre elas, uma pistola ponto 40 de uso restrito, e cinco quilos de maconha, cocaína e crack. Cinco dos presos foram flagrados em um imóvel em São Tomé de Paripe, onde a droga e o revólver 38 estavam escondidos. Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

A operação contou com a participação de 100 policias civis do DENARC, DHPP, 5ª DT/Periperi e da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A polícia investiga ainda a participação do grupo em homicídios relacionados

Redação Bahia no Ar