Nesta quarta-feira (18), foi desarticulada uma quadrilha que controlava o tráfico de drogas no bairro Calabatão, em Salvador, durante um operação deflagrada por policiais dos Departamentos de Narcóticos (Denarc) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para o cumprimento de 12 mandados de prisão e um de busca e apreensão. A quadrilha era investigada desde outubro de 2013.

Fabrício Abreu dos Santos, vulgo “Faísca”, 33 anos, líder da quadrilha, foi encontrado na cidade de Amélia Rodrigues, de onde controlava o tráfico. Além dele, foram presos José Fernando Lima Silva, o “Macaco”, 22, Sólon Bispo do Amor Divino, 30, Rafael de Jesus Cerqueira, o “Pitho”, 19, e Wesley Rodrigues da Cruz, o “Sic”, 19. Com eles foram encontradas duas pistolas calibre 38, munidas.

Fabrício foi autuando ainda por porte ilegal de arma, e já responde por homicídio. Ele é suspeito assassinar um traficante rival, conhecido por “Serra”, no bairro de Valéria, em 2006. Outro integrante da quadrilha, conhecido por "Cazuza", fugiu antes da chegada da polícia.

Redação Bahia no Ar