Foi divulgada pela polícia a foto do empresário Jucélio Lima, conhecido pelo vulgo Célio do Leite, que está sendo procurado por assassinar um funcionário, esfaquear a mulher da vítima e raptar os filhos do casal, na noite de segunda-feira (28).

O crime aconteceu na fazenda do empresário, na zona rural de Alcobaça. Após uma briga, Célio teria assassinado a tiros e facadas o vaqueiro Alecsandro Neves de Souza, baleado e esfaqueado a esposa da vítima, Erineuza Costa Chaves, e raptado os filhos do casal, de 2 e 3 anos de idade.

A mulher teria se fingido de morta e por isso conseguiu escapar. Ela contou a polícia que o marido e o patrão passaram o dia discutindo porque Alecsandro foi demitido e o acusado não queria pagar a recisão. Célio teria feito ameaças de morte e deixou a fazenda.

Durante a noite, o empresário voltou ao local, junto com dois homens. Eles espancaram o vaqueiro e a mulher, e proferiram três tiros contra Alecsandro e um em Erineuza. Ainda foram deferidas várias facadas nas vítimas. A mulher foi golpeada 14 vezes. Depois, eles jogaram os corpos no compartimento de carga de uma caminhonete e transportaram até um ponto de desova.

Erineuza conseguiu pular do carro em movimento e se escondeu. Ela teria andado até chegar a uma casa e pedir ajuda, sendo socorrida para o Hospital São Bernardo. Ela está fora de perigo de vida. A mulher foi transferida para outra unidade de saúde, que não teve o nome divulgado.

O corpo do vaqueiro foi encontrado na terça-feira (29) em um matagal há 20 km do local do crime. Célio do Leite está sendo procurado e os filhos das vítimas também não foram localizados. A polícia está realizando buscas em cidades da região.

Redação Bahia no Ar