Uma adolescente de 17 anos que havia sido sequestrada na quinta-feira, 07, foi encontrada pela polícia na tarde de ontem (08), trancada em uma caixa de ferro, dentro de uma casa utilizada como cativeiro.

De acordo com informações publicadas no G1, o fato ocorreu no estado de Goiás. O autor do crime seria um rapaz de 27 anos que a vítima mantinha um relacionamento pela internet. O acusado foi detido na residência onde vivia com a esposa e o filho recém-nascido.

Segundo informações da polícia, o sequestrador e a vítima se encontram somente uma vez. No dia do crime, armado com uma faca o homem teria rendido a adolescente na frente da escola, levando a mesma em seguida para uma casa alugada.

Em depoimento o acusado confessou que ele mesmo construiu a caixa e planejou minuciosamente o sequestro. O objeto, que mede cerca de dois metros de comprimento por um de largura, era revestido internamente com caixas de ovos e isopor, que criava um isolamento acústico, evitando que gritos de socorro da jovem fossem ouvidos. Um cano foi colocado em um furo da caixa para que a vítima pudesse respirar. O criminoso levou a polícia até o local onde a menina estava.

O delegado, Júlio César Arana Vargas, responsável pelo caso relatou o momento em que a vítima foi resgatada."Quando chegamos ao local, ela estava algemada e trancada dentro da caixa. Parecia cena de filme, aqueles em que o criminoso mantém a pessoa presa durante muito tempo sem que ninguém perceba", disse. O delegado revelou também que a jovem foi dopada e violentada sexualmente.

O sequestrador que não teve o nome divulgado permanecerá detido à disposição da Justiça. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e sequestro e cárcere privado, podendo, caso seja condenado, pegar uma pena entre 10 a 23 anos.

Por Maíra Lima