Nesta quarta-feira (12), dois homens e duas mulheres, foram presos durante operação da Polícia Federal, designada de Trevo, que tem como finalidade de desmontar uma quadrilha que explorava jogos de azar em 13 estados, que se estendiam desde a prática do jogo do bicho e máquinas caça-níqueis até a emissão de bilhetes de loteria, travestidos como títulos de capitalização.

Ao todo, foram 12 mandados de prisão temporária, 24 mandados de prisão preventiva, 57 mandados de busca e apreensão, 47 mandados de seqüestro de valores, seqüestros de bens imóveis e de veículos de luxo.

Os investigados podem responder pela prática dos crimes de contrabando, crimes contra o sistema financeiro nacional, jogo de azar e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam o limite de 30 anos.

Cerca de 300 policiais participaram das investigações, que foram executadas, simultaneamente, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Na Bahia foram cumpridos quatro mandados de busca, três de prisão preventiva e um de prisão temporária.

Entre os objetos apreendidos estão dinheiro, computadores e documentos. Os trabalhos contam com apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, da Superintendência de Seguros Privados e da Receita Federal do Brasil.

Os detidos foram encaminhados para o sistema prisional.

Redação Bahia no Ar