A polícia prendeu um casal em um sítio no município de Conceição do Coité, a 211 quilômetros de Salvador, suspeito de ter articulado o sequestro da gerente de uma joalheria, na cidade de Riachão do Jacuípe.

A dupla foi detida no final da noite desta quarta-feira, 18, nove horas após a vítima que está grávida de oito meses ter sido libertada e quatro dos criminosos envolvidos na ação terem se entregado à polícia.

Segundo informações da delegacia de Riachão do Jacuípe, o casal foi localizado por volta das 19 horas, a partir de informações dos dois homens presos e dois adolescentes apreendidos durante o sequestro. "Eles [casal] deram todo o apoio logístico ao bando, como alimentação e hospedagem. Além disso, articulavam informações com o suspeito de ser chefe da quadrilha, que comandava o bando de Salvador", disse.

Ainda segundo a polícia, os bandidos confessaram que ficaram no sítio durante uma semana planejando o crime. Sobre o casal, a polícia conta que a mulher é moradora de Riachão do Jacuípe, cidade onde aconteceu o sequestro, e o homem é morador de Conceição do Coité. O sítio, segundo a polícia, era da mãe dele.

O casal está detido na delegacia de Riachão do Jacuípe. O homem suspeito de ser chefe da quadrilha, que é morador de Salvador, continua foragido.