Foram presos, em flagrante, no início da manhã desta terça-feira (18), em uma ação conjunta da Polícia Federal e de grupos táticos e de inteligência da Polícia Militar de Petrolina e Juazeiro, cinco pessoas que se encontravam em uma propriedade rural situada no distrito de Maniçoba, pertencente ao município de Juazeiro/BA.

O flagrante foi realizado através da abordagem de ambas as polícias, que se dirigiram ao local para cumprir mandados de busca e apreensão, após denúncia que vinha sendo investigada, há aproximadamente 15 dias, de que o lugar abrigava armamentos pesados. Os homens são suspeitos de praticar assaltos a bancos e crimes de pistolagem (assassinatos encomendados) na região.

Foram apreendidos, na ocasião, diversos armamentos e objetos usados para a prática de crimes, como cinco armas calibre 12, um fuzil, duas pistolas, um revólver 38, munições de diversos calibres, duas balaclavas (capuzes que são usados em assalto para esconder o rosto), um colete balístico, além de uma moto roubada, com placa adulterada.

Redação Bahia no Ar