A Polícia divulgou nesta quarta-feira, 11, imagens de câmeras internas de um hospital que mostram furtos cometidos por uma enfermeira na cidade de Curitiba, no Paraná.

As imagens mostram a acusada revirando a bolsa e a carteira dos pacientes enquanto eles faziam o exame de endoscopia. Segundo a polícia, a maioria das vítimas eram mulheres, que eram furtadas quando estavam sob o efeito dos anestésicos. O nome do hospital não foi divulgado.

"Ela examinava o interior das bolsas, verificava as importâncias em dinheiro que estavam ali dentro e pegava um percentual pequeno, obviamente para que a vítima não percebesse e não viesse a delatá-la", explicou o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos Osmar Dechiche.

A enfermeira que trabalhava na unidade de saúde há cinco anos, foi presa na sexta-feira, 06. Ainda de acordo com a polícia, a desconfiança por parte da direção do hospital começou após diversas reclamações de pacientes, acerca do desaparecimento dos bens. Contudo, o furto só foi comprovado após a instalação de câmeras de segurança.

As câmeras de segurança já tinham sido instaladas antes disso para investigar o sumiço de um equipamento do hospital. "Na realidade estávamos a procura da autoria de um outro crime – de uma máquina de ultrassonografia. E tivemos essa surpresa de ver essa senhora, que já tinha uma confiança considerável da diretoria, furtando os pacientes", acrescentou o delegado.

Conforme a polícia, a enfermeira também é suspeita do roubo do equipamento.

Também de acordo com a Polícia Civil, a enfermeira confessou a culpa em depoimento. Ela disse que cometeu os crimes porque estava com dificuldades financeiras. A mulher foi presa e chegou a ser encaminhada ao Centro de Triagem Feminino. No domingo (8), ela foi solta e responde em liberdade pelo crime de furto qualificado com prática reiterada.