A polícia prendeu no município de Itabuna, localizado no sul do estado, um homem identificado como José Roberto Neres da Silva, de 28 anos, acusado de matar, queimar e guardar os ossos de sua companheira.

Segundo informações da delegacia local, Maria Aparecida de Carvalho, 48 anos foi morta por asfixia.

Em depoimento, o autor do crime contou que estava em casa consumindo bebida alcoólica, enquanto a mulher preparava o almoço.

Após comerem, a vítima resolveu tomar banho e o acusado teve um acesso de loucura e pensou que a mulher estava lhe traindo. José Roberto matou a mulher com as próprias roupas dela e em seguida levou o corpo até uma fazenda deserta em Ilhéus e ateou fogo.

Ainda de acordo com a polícia, José Roberto escondeu os ossos da vítima em uma caixa de papelão e confessou o crime ao pai.

O caso ocorreu no dia 12 de novembro, mas o homem só foi preso na semana passada. Após a prisão, o acusado mostrou o local onde os restos mortais estavam enterrados.

A vítima foi encaminhada para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna, e José Roberto foi conduzido para a delegacia de Ilhéus.

Redação Bahia no Ar