Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo, 20, na região do Dique do Tororó, em Salvador, um rapaz que rasgou 23 placas da campanha publicitária da candidata ao governo do estado, Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL).

Segundo informações da polícia, populares informaram que o menor teria ameaçado ainda algumas pessoas que tentaram impedir a ação de vandalismo.

Apesar de ter sido detido em flagrante, o jovem que não teve a identidade divulgada não foi encaminhado à 1ª Delegacia (Barris), responsável pela área. O advogado Carlos Medrado, assessor jurídico da candidata, afirmou que nesta segunda-feira (21), pela manhã, irá protocolar uma queixa-crime na Polícia Federal. Medrado entrará com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pelos crimes previstos no Artigo 331 do Código Eleitoral, que prevê pena de até seis meses de prisão ou pagamento de multa para quem “Inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado”.

Redação Bahia no Ar