A polícia prendeu nesta sexta-feira, 10, no município de Igrapiúna, a 320 km de Salvador, André Ferreira Amaral e Robson Sousa Oliveira, ambos suspeitos de participar da morte do padre Francisco, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no último domingo. 05.

Segundo informações da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), que fez as prisões. A dupla estava em uma pousada na localidade quando foram denunciados a polícia.

"Na realidade, lá na cidade de Igrapiúna apareceram duas pessoas estranhas. O pessoal do comércio informou logo à PM e foi iniciado processo de investigação que culminou com a prisão", explica coronel Santiago. "Eles foram presos e confessaram que estavam envolvidos diretamente com a morte do padre".

Já detidos, os criminosos indicaram onde estava o carro do padre, um Fox, que foi encontrado queimado. "Eles indicaram o local, confessaram o crime… A gente só não sabe ainda a motivação", diz o coronel.

Os presos foram levados para a delegacia de Valença, de onde seriam encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Salvador.

Redação Bahia no Ar