A partir das 8h desta quinta-feira (4), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 48h em todo o estado. A categoria reivindica a publicação do plano de carreira para as classes I e II pelo Governo do Estado.

“Para tentar impedir nosso movimento, o governo publicou uma lista de candidatos habilitados a concorrer a promoção, mas não a relação de quem já seria promovido, como foi combinado”, afirmou o presidente do sindicato que representa a classe, Marcos Maurício.

Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc) irão até a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), ainda nesta quarta-feira (3), para se reunir com o secretário da Segurança Pública.

Há 15 dias, a categoria fez uma paralisação de 72h. Eles ainda se manifestam contra a sobrecarga de trabalho, ausência de estrutura nas unidades e o crescente número de homicídios de policiais. Um protesto está marcado para às 9h da quinta, na Praça da Piedade, em Salvador.

Por Emile Lira