Foram presos na madrugada desta segunda-feira (20), dois homens de 22 anos, suspeitos de atear fogo em um ônibus no bairro da Ribeira que resultou na morte de um cobrador.

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão foi realizada por policiais da Operação de Repressão a Roubos em Coletivos. A dupla foi presa suspeita de tráfico de drogas no bairro da Mangueira, na Península Itapagipana. No decorrer da operação, policiais descobriram vestígios de envolvimento dos dois suspeitos no incêndio do ônibus.

O Caso

O coletivo foi incendiado no dia 3 abril, após protestos no bairro por conta do desaparecimento e morte de um morador. Em depoimento, o motorista do ônibus contou que oito homens invadiram o veículo, pediram para as pessoas descerem, mas o cobrador Everaldo Oliveira Silva, de 62 anos, não conseguiu sair em tempo e foi atingido pelas chamas.

Após o ataque, a vítima chegou a ficar internada por 16 dias, mas morreu na madrugada de domingo (19). Ainda no mesmo dia, no período da tarde, Everaldo foi enterrado no cemitério do Campo Santo, em Salvador.