Um policial militar afastado foi encontrado morto no início da manhã deste sábado (24), no bairro de Massaranduba. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), populares avistaram o corpo de Geornei Conceição dos Santos boiando no início da manhã, no final da Rua Santa Clara, próximo aos Alagados. Ele apresentava dois tiros na barriga e lesões pelo corpo.

Testemunhas disseram à polícia que ele foi levado por cerca de 10 homens encapuzados, por volta das 23h de sexta-feira (23), no Largo do Tanque. Eles teriam chegado ao local em dois carros, modelos HB20 e Celta, ambos na cor vermelha e fortemente armados.

Geornei já pertenceu ao efetivo da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (40ª CIPM/Nordeste de Amaralina), mas foi afastado das suas funções após apresentar um quadro de invalidez permanente. Há ainda um mandado de prisão aberto contra o ex-oficial. Ele foi emitido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, mas ainda não se sabe quais as possíveis acusações que o ex-PM respondia.

A polícia ainda investiga o caso, mas não tem informações sobre os autores do crime. A remoção do corpo já foi finalizada. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não informou mais detalhes sobre o caso.*Aratuonline