Um policial militar foi baleado em um assalto na cidade de Poções, a 444 quilômetros de Salvador, na noite de segunda-feira (24). O soldado Dennis Reis Santos estava na porta de casa, quando foi abordado por dois homens, por volta de 20h. Ele teria tentando reagir, mas a arma não disparou.

Os bandidos levaram a motociclista do policial, um Honda Fan, e atiraram cinco vezes contra ele. O crime ocorreu no bairro São Paulo. Atingido no abdômen, o soldado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Um suspeito de participação no crime foi preso ainda na noite de segunda-feira. Raianderson Meira Pereira, 22 anos, se entregou à Policia Civil após ser denunciado pelos pais. A moto foi recuperada pelos policiais militares, mas estava sem a placa e com o chassi raspado. O segundo criminoso está foragido.

Dennis trabalha no 17º Batalhão da Polícia Militar, em Guanambi, e estava de folga. O estado de saúde dele não foi informado. As informações são do Correio.