Quem precisou passar na manhã desta sexta-feira (16) pela região da Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, teve que procurar outras alternativas, já que o trânsito na rua Carlos Brandão da Silva foi bloqueado duas vezes. Segundo informações da Central de Polícia, a população e estudantes fizeram os protestos no local.

Por volta das 7h30, moradores da região usaram objetos queimados e um ônibus para bloquear a passagem de veículos. Segundo testemunhas, os manifestantes tentaram atear fogo no coletivo, mas não conseguiram.

Ainda de acordo com a Central de Polícia, a população protestou contra a ação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (15), em uma localidade conhecida como Inferninho, que resultou na morte de um jovem após um confronto.

Por volta das 9h, na mesma rua, próximo a entrada do bairro, um grupo de estudantes de escolas na região fechou a rua em um protesto. Ainda de acordo com a polícia, eles reivindicaram pelo passe livre. Uma equipe da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) esteve no local acompanhando as manifestações. O trânsito ainda está intenso na região. *Correio.