Vicky Harper, uma britânica de 30 anos, sofre de uma rara doença, chamada lipodistrofia, que a faz ter corpo de atleta, mesmo sem nunca ter frequentado uma academia.

A confição faz com que toda a gordura da britânica se acumule embaixo dos músculos, e não o contrário. Vicky não pode ter ajuda médica.

A doença foi herdada de seu pai e ela tem medo que passe geneticamente as filhas que podem vir ter, outras duas tias dela também tem a condição. "Fiquei desesperada para não ter uma garota. Tenho que usar quadris falsos e dois sutiãs quando saio à noite porque quero parecer mais feminina", declarou a britânica, qu é mãe de três filhos, Isaak, 8 meses, Oskar, de 5 anos, e Jake, de 3.

A lipodistrofia causa ainda ataques cardíacos por causa do acúmulo de gordura ao redor do músculo do coração, além de pressão e colesterol altos. "Agora as pessoas me param na rua ou em restaurantes para perguntar em qual academia vou ou com que frequência eu malho. Não é culpa deles de não saberem da minha condição – eles acham que estão sendo legais e fazendo elogios – mas é realmente irritante".

Redação Bahia no Ar