Dois homens ficaram feridos em uma tentativa de homicídio no bairro de Plataforma, na noite da segunda-feira (25). O crime aconteceu por volta das 23h na rua Rio Avilá, nas proximidades de uma igreja local. De acordo com informações do posto de polícia do Hospital do Subúrbio, Jeilson dos Santos Santa Bárbara, 32 anos, e Irving Cabral França, 22 anos, foram alvejados por um homem identificado apenas pelo prenome de Jailton.

Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que o atirador tem um relacionamento amoroso com Jeilson. Ao ver o namorado na rua acompanhado de Irving, Jailton teria sentido ciúmes e atirado contra os dois homens.

O acusado fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Jeilson, o namorado do suposto atirador, foi baleado no pescoço. Já Irving foi atingido por disparos de arma de fogo no abdômen. Eles foram socorridos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade de Escadas, e depois transferidos para o Hospital do Subúrbio em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O estado de saúde das vítimas, que continuam internadas na unidade médica, não foi divulgado pela instituição. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), mas Jailton está foragido da polícia.

Águas Claras

Um homem de 27 anos foi assassinado a tiros em via pública, no bairro de Águas Claras. De acordo com a Central de Polícia, Juarez Trindade de Oliveira foi alvejado 11 vezes na cabeça, nuca, costas e braços por dois homens que ainda não foram identificados pela polícia. O crime aconteceu na rua Filadelfio Carneiro, por volta das 20h.

Juarez não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime.