Os motoristas que vão sair pela manhã desta quinta-feira (10) devem redobrar a atenção. A chuva que cai na capital baiana desde a noite de ontem e que durou toda a madrugada deixou vários pontos de alagamento pela cidade, as pistas escorregadias e causou pane em vários semáforos. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), as principais vias já estão com o tráfego complicado.

Ainda de acordo com o órgão, o motorista que passa pela região de Água de Meninos, entorno da Estação Pirajá, Sete Portas, Matatu de Brotas, avenida Paulo VI, avenida Paralela, em ambos os sentidos, subida da LIP (Ligação Iguatemi-Paralela) e Acesso Norte, sentido Iguatemi, encontram vários pontos de alagamento por conta da chuva.

Uma grande poça de água formada nas proximidades da Unijorge também está dificultando o tráfego de veículos. O trânsito está parado no Largo dos Mares, sentido Uruguai. Segundo a Transalvador, uma carreta caiu em um buraco e quebrou na pista.

Para piorar o trânsito, alguns semáforos estão quebrados nas principais vias de Salvador. De acordo com o órgão de trânsito, os motoristas devem ficar atentos à sinaleira do Posto 3, na avenida Paralela, sentido rodoviária, na rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, em frente ao Colégio Integral e na frente do Habib's da Pituba. Outros três semáforos estão quebrados na avenida Manoel Dias da Silva.

Quem precisa ir para o bairro do Comércio, precisa buscar outra alternativa de acesso. A prefeitura resolveu interditar novamente a avenida Contorno, nos dois sentidos. Segundo a Defesa Civil, a decisão foi tomada por conta do risco de desmoronamento da encosta na altura de um restaurante.

Em junho deste ano, por conta de risco de desabamento na mesma encosta a avenida já havia sido interditada. Em julho, o mesmo ponto voltou a ser interditado em meio a outro período intenso de chuvas.

Acidentes

Uma carreta tombou no início da manhã de hoje, na entrada do túnel Américo Simas. Segundo a TV Bahia, o motorista Nilson Costa disse que não percebeu que a altura dos containers, carregado com móveis, que estavam na carroceria do veículo não era compatível com o espaço do túnel. Nas últimas 24 horas, quatro acidentes com duas pessoas feridas.*Correio.