Policiais civis anunciaram uma paralisação de 24h, entre às 8h de hoje e às 8h de amanhã. Segundo a direção do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), apenas serviços como levantamento cadavérico, crimes contra a criança e o adolescente e prisão em flagrante realizadas pela PM serão atendidos por 30% do efetivo que estará de plantão.

A categoria reivindica reajuste salarial de 5,91%, o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) e reajuste no valor do auxílio alimentação, que atualmente é de R$ 9. Em nota, a Polícia Civil informou que o cidadão que tiver dificuldade de acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães em virtude da paralisação “deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público”.

Ainda de acordo com o comunicado, outra opção é a Delegacia Digital, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br, para o registro de ocorrências. O cidadão poderá ainda se dirigir à Central de Flagrantes, instalada na Avenida ACM, região do Iguatemi, para o registro de qualquer ocorrência policial. Com informações do Correio.