Nesta quinta-feira, 19, o governador Rui Costa (PT), ligou diretamente para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para marcar um encontro na tarde de hoje (20) nesta para acertar o licenciamento das obras do metrô na Avenida Paralela.

A prefeitura ainda não autorizou o início das intervenções porque os técnicos não conseguem chegar a um acordo. Esta semana, o secretário de Urbanismo de Salvador (Sucom), Silvio Pinheiro, em conversa com um veículo de comunicação da capital baiana afirmou que não há nenhum problema político na liberação das obras e insistiu que é uma questão técnica, porque é uma obra que mexe com a principal via da cidade e tem que ser analisada com responsabilidade.

O projeto, de acordo com especialistas é grande e pode mudar a estética da cidade, além disso, os dois gestores devem conversar sobre as obras de requalificação do Centro Histórico da capital baiana. O governo do estado tem R$ 150 milhões liberados pela Caixa Econômica para iniciar as obras, mas precisa entrar em sintonia com a prefeitura para dar início à remodelação.