Técnico Guto Ferreira, da Lusa, e Cristóvão Borges, do Bahia (Foto: Editoria de Arte)

Apesar de distantes na tabela de classificação do Brasileiro, Portuguesa e Bahia vivem fases semelhantes, sem vitórias nos últimos jogos. A competição nacional segue sendo prioridade, mas a Copa Sul-Americana é vista como oportunidade para retomar o caminho dos triunfos. Ambos duelam pela segunda fase do torneio continental nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Canindé.

Tanto o time paulista quanto o baiano se classificaram à Sul-Americana após serem eliminados precocemente da Copa do Brasil. A Portuguesa caiu ainda na primeira fase, diante do Naviraiense, enquanto o Bahia saiu na segunda, depois de perder para o Luverdense.

O jejum de vitórias da Lusa é pequeno. São só dois jogos, entretanto o clube passa por situação complicada na tabela, ocupando a 18ª colocação. Preocupado em tirar a equipe rubro-verde da zona de rebaixamento o mais rápido possível, o técnico Guto Ferreira poupou boa parte dos jogadores titulares. Garotos da base e recém-contratados podem aparecer no time que vai a campo nesta quinta-feira.

Há quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão, o Bahia vai a campo, nesta quinta-feira, com o objetivo de retomar as vitórias na temporada. Para isso, o técnico Cristóvão Borges não deve escalar um time tão misto quanto tinha anunciado no início da semana. Apenas dois titulares ficarão fora: Fahel e Marquinhos. O restante da equipe será a força máxima que o treinador tem à disposição, apesar do discurso adotado no Fazendão de prioridade para o Campeonato Brasileiro. Nas vagas dos poupados, Cristóvão dará chance a Feijão e Talisca.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, apita a partida, acompanhado pelos assistentes Marcio Santiago, de Minas Gerais, e Kleber Gil, de Santa Catarina.

As escalações

Portuguesa: Preocupado com a situação da equipe no Brasileiro, Guto Ferreira poupará os principais jogadores e escalará um time praticamente reserva. Alê e Renan, da base da Lusa, foram relacionados e ficam à disposição do treinador, assim como os recém-contratados Magal, Carlos Alberto e Bérgson. A provável Portuguesa que vai a campo tem: Glédson; Alê, Lima, Diego Augusto e Magal; Willian Arão, Corrêa (Renan), Cañete e Jean Mota (Carlos Alberto); Bruno e Bergson (Héverton).

Bahia: com Marquinhos e Fahel poupados, o Tricolor vai a campo com Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Diones e Rafael Miranda; Anderson Talisca, Wallyson e Fernandão.

Quem está fora

Portuguesa: Ferdinando, Henrique, Ivan, Bruninho, Lucas Silva, Muralha, Washington, Romão e Diego Viana estão entregues ao departamento médico.

Bahia: o técnico Cristóvão Borges decidiu deixar fora o volante Fahel e o meia-atacante Marquinhos para contar com a dupla em 100% das suas condições no próximo domingo, contra o Náutico, pelo Brasileirão. *Globo Esporte