Apesar de afirmarem manter 'boas relações' entre eles, o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), move ação penal que já está no Superior Tribunal de Justiça (STJ),contra o governador Rui Costa (PT),

Injúria, calúnia e difamação são as acusações que alega Neto contra Rui. Juntas, as penas chegam até três anos e meio de prisão, caso Neto vença. O prefeito disse que não vai recuar. “Disse claramente que só ingressaria (na Justiça) caso o governador ingressasse contra mim e ele ingressou”, assinalou.

Na eleição de 2014, o governador Rui Costa acusou ACM Neto de desviar “através da publicidade uma verdadeira fortuna para o seu jornal, as suas rádios e para a filiada da Globo via verba de publicidade”.

Na época, o prefeito de Salvador rebateu a acusação do governador e prometeu entrar na Justiça. "O governador eleito está cometendo um crime e para tanto será chamado à Justiça para que prove as suas declarações", disse Neto.

“Poderia não ter ingressado com ação penal mesmo achando que tenho razão se ele não tivesse feito porque seria melhor para o ambiente político, mas pó caminho dele foi esse e o meu não poderia ser outro”, disse Neto.