A situação da Educação da cidade de Lauro de Freitas só piora. Após uma série de reclamações atríbuidas as péssimas condições das instituições, a prefeitura resolveu fechar 11 escolas da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação da cidade, Adriana Paiva – que também é esposa do atual prefeito Márcio Paiva (PP) confirmou o fechamento das escolas que funcionavam em prédios alugados. Segundo a secretária, os alunos das instituições fechadas foram absorvidos por escolas públicas com salas ociosas.

Em entrevista exclusiva ao radialista e diretor do Portal Bahia no Ar, Roque o Santos, o vereador Lula Maciel (PT) considerou absurda a medida adotada pela administração municipal e acrescentou que o fechamento das instituições é só mais um elemento de coisas ruins que estão acontecendo no município. " São fechamentos de esolas, fechamento de postos de saúde, abandono da UPA, destruição da cozinha comunitária, atraso no pagamento dos servidores e o governo municipal não se pronuncia", disse.

O edil disse ainda que a atual administração é a pior que o município já teve em anos.

Redação Bahia no Ar