A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) inicia nesta segunda-feira (25) o recadastramento de beneficiários do Auxílio Aluguel da prefeitura de Salvador. O atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, nas unidades do Centro Pop da Baixa dos Sapateiros – localizado na Rua JJ Seabra, e de Roma, na Rua Frederico Lisboa, no Largo de Roma. O recadastramento é obrigatório e vai até o dia 6 de dezembro. Em Salvador, 441 famílias recebem o benefício.

Para garantir a continuidade do auxílio é preciso realizar o recadastramento a cada seis meses. O usuário deverá comparecer a um dos postos de atendimento levando originais de RG e CPF. Após o recadastramento, o auxílio referente ao mês atual será disponibilizado em até 15 dias úteis. Não há quitação de parcelas de meses anteriores.

Os beneficiários que não estiverem com a documentação em mãos serão encaminhados para os órgãos responsáveis para retirada de 2ª via. Somente após a apresentação dos documentos poderão efetivar o recadastramento.

A partir da atualização cadastral, os beneficiários do Auxílio Aluguel serão incluídos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e, assim, terão acesso aos programas de transferência direta de renda e tarifas sociais disponibilizadas pelo governo. Os beneficiários e familiares também serão encaminhados para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centros POP, onde vão ser acompanhados por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, e realizarão uma série de atividades.

As informações são do G1.