Foto:Bahia no Ar.

A limpeza da cidade comprovadamente não é uma prioridade para a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. No último ano, o PORTAL BAHIA NO AR fez uma série de denúncias comprovadas por meio de imagens sobre a sujeira da cidade e a livre circulação de animais pelas vias do município, apesar disso nada foi feito pela administração municipal.

Cada vez mais o número de reclamações dos moradores do município aumenta e a Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Sesp), a qual tem como gestor Neco Almeida, também vice-prefeito de Simões Filho, não inicia ações efetivas de limpeza da cidade e controle dos animais que circulam pelas ruas da cidade.

Os transtornos causados pelos resíduos nas ruas e animais solto são inúmeros, entre eles o mau cheiro e a ocupação de áreas de circulação, incômodos provocados tanto pelo lixo quanto por alguns animais, além de ambos poderem causar doenças a população.

Outro problema causado aos moradores de Simões Filho com a livre circulação dos animais, que em sua maioria são de grande porte, como cavalos, bois e jumentos, é o medo de freqüentar alguns espaços públicos. Isso porque os animais circulam também por praças e assim inibem que pessoas utilizem os locais.

A população ainda aguarda que a Secretaria Municipal dos Serviços Públicos atue devidamente na cidade, tanto com a regularização da limpeza do município, quanto no recolhimento dos animais.

Foto: Bahia no Ar.