O carnaval de Salvador 2014 poderá ter um novo patrocinador sênior. A prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), divulgou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (24) a rescisão do contrato com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev).

Em 2012, a Ambev adquiriu a cota sênior para patrocínios no valor de R$ 5,3 milhões, através da marca Brahma. Esse investimento garantiria merchandising e publicidade em todo o evento até o carnaval de 2014.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o motivo do rompimento teria sido o valor da cota estar abaixo da que a prefeitura acredita valer a maior festa de rua do mundo.

"Foram seis meses de negociações e não chegamos a um denominador comum" esclareceu ao Correio24horas. O secretario ainda afirmou não acreditar que o rompimento gere algum tipo de multa ou sanção da empresa para a cidade.

O novo valor será de 20 milhões para o Carnaval de Salvador e mais 10 milhões em patrocínio para outros eventos, como o reveillon. "Nosso objetivo é fazer aqueles que se interessam em investir no carnaval, também invistam em outros eventos da cidade".

A Nova Schin, do Grupo Brasil Kirin, e a Itaipava, representada pelo Grupo Petrópolis, já demonstraram interesse em garantir seu lugar na folia soteropolitana.

Procurada pelo Correio24horas, a Ambev informou que divulgaria uma nota de esclarecimento sobre o caso, o que não aconteceu até a publicação da matéria.

*Correio.