Depois de aprovada na Câmara Municipal de Salvador, a lei que regulamenta a recarga on-line do Salvador Card foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (27). A partir da publicação, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) tem agora 120 dias para dar início ao processo que permitirá estudantes que têm o direito à meia tarifa de recarregar os cartões sem a obrigatoriedade de ir aos postos de revalidação.

De autoria do vereador Joceval Rodrigues (PPS), que é líder do governo municipal, o projeto foi sancionado pelo prefeito ACM Neto. "Este foi o projeto mais desejado entre usuários do Salvador Card. Longa espera, filas enormes e medo de assalto são apenas alguns dos desafios enfrentados por aqueles que dependem do cartão para ter condições de pagar meia passagem na capital baiana", afirmou o vereador, destacando que a proposição tramita na Câmara desde 2011.

Com a aprovação, o usuário poderá acessar o site do Setps e recarregar o cartão de passagem. "O modelo de sistema sugerido é econômico e traz o Salvador Card para uma realidade mais atual e eficaz. De qualquer forma os três postos que estão disponíveis para a recarga continuarão funcionando normalmente", diz Rodrigues.

As informações são do Correio.