Os moradores da Cidade Baixa vão ganhar uma nova praça, na Ribeira, na data 12 de outubro, dia da criança.

Ela terá 6 mil metros quadrados, 3 pistas de skate, ciclovia, pista de cooper, quadra multiuso, e área para idosos, com mesas para diversos tipos de jogos, como dominó, e para o convívio da população como um todo.

“Essa praça vai se tornar mais um cartão postal da cidade, pela sua localização e beleza natural”, adianta, animado, o prefeito João Henrique (PP).

Localizada na área da antiga fábrica da Barreto de Araújo, na Ribeira, a praça será toda cercada com uma tela reforçada, para garantir o lazer  de criança e adultos, pois ficará sobre o mar.

Apesar do contingenciamento por qual passa a Prefeitura, a obra de R$ 500 mil será feita com recursos próprios.

A Desal, contratada pela Secult, é quem vai tocar a obra.

No local viviam cerca de 400 pessoas que foram transferidas para novas residências construídas pela Prefeitura no Jardim das Margaridas, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

“No dia da inauguração, Margarete Menezes vai estar ao meu lado; faço questão de convida-lá porque ela foi muito importante nesse processo.

Ela nos ajudou a convencer as famílias a deixarem uma área degradada, por uma casa própria com condição digna de morar”, disse João Henrique.

*Com informações: Tribuna da Bahia