Neste sábado (26), um interno do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, identificado como Marcos Antônio do Carmo, 42 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele deu entrada na unidade de saúde na manhã da sexta-feira (25), após ter se envolvido em uma briga na prisão.

Marcos Psicopata, como era conhecido, foi socorrido à unidade por um agente penitenciário. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ele não morreu por causa da briga. Durante a discussão ele quebrou uma perna em um local onde já havia sido fraturada anteriormente e foi ao HGE, onde passou por cirurgia. Ele já tinha tido alta quando morreu. A causa da morte ainda é desconhecida e o corpo deve passar por necropsia.

Marcos estava preso há aproximadamente 25 anos, passando por diversas unidades. Mesmo preso, ele continuou praticando crimes e se envolveu em vários homicídios dentro da cadeia, um dele em 2007, quando assassinou José Lemos de Jesus, 40, seu colega de cela na Penitenciária Lemos Brito.

O preso que o agrediu não foi identificado.

Redação Bahia no Ar