Presos que cumpriam pena na Casa de Prisão Provisória (CPP), da cidade de Rio Verde, Goiás, cavaram um túnel subterrâneo para fugir da carceragem e ainda filmaram a ação. Os três detentos estavam ‘trabalhando’ no túnel, que tinha cerca de três metros de extensão, e fizeram o vídeo, rindo da situação.

Nas imagens, um dos detentos narra e comenta a atuação de outros presos. "Olha o ladrão lá ó, tá no 'doze', cavucando igual tatu”, afirma, e outro diz: “É mulequinho, dar trabalho, vai invadir as pistas”.

O acesso de fuga foi usado por 13 detentos, que saíram da CPP na madrugada do último sábado (9). O túnel ligava o banheiro à horta do presídio, e ao saírem no local, eles pularam o alambrado e fugiram.

Um dos foragidos foi recapturado no dia seguinte. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) abriu sindicância para apurar as circunstâncias e responsabilidades da fuga e do vídeo.

A unidade prisional tem 16 câmeras de monitoramento. Um dos equipamentos conseguiu flagrar o momento em que os presos fogem do complexo. As imagens serão analisadas pela Justiça.

Veja o vídeo:

Por Emile Lira