Acusado de ter cometido estupro contra uma menina de 12 anos na noite de sábado, 20, José Aparecido da Silva, 21 anos, foi preso em flagrante por policiais civis e militares, no domingo, 21, à noite, na avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães (944 km de Salvador).

Para os familiares e policiais, a garota contou que José Aparecido a abordou próximo da sua residência, por volta de 21h, quando ela voltava para casa. Ela disse que ele estava armado e teria obrigado que ela entrasse em um matagal, onde teriam permanecido até às 5h de domingo.

Familiares que haviam passado a noite à procura da menina, comunicaram o estupro na delegacia no domingo pela manhã. Enquanto ainda estavam na delegacia, José Aparecido ligou para a menor, ameaçando de morte caso contasse o estupro para alguém.

Segundo o delegado Rivaldo Luz, durante o dia ele fez diversas ligações para a vítima e além de ameaçá-la, queria vê-la novamente. Policiais passaram a monitorar as ligações e instruíram a garota a marcar o encontro. Porém, ao invés da menina aparecer, policiais prenderam o rapaz. Posteriormente ele foi reconhecido pela garota como o homem que a estuprou.

A Tarde*