Foto: Divulgação.Wallyson não ofereceu resistência à prisão.

Foi preso na tarde desta terça-feira (17), Wallyson Santana de Castro, o “Galego” ou “Roy”, 24 anos. Ele estava no município de Muritiba, localizado a 150 km de Salvador, e foi capturado por uma equipe do Serviço de Missões Especiais da Polícia Militar/Cipe Polo.

A informação foi confirmada pelo major Orlando Rodrigues Pereira Filho. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, ele confessou ter matado o dançarino após uma discussão conjugal. Wallyson foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O serviço de inteligência da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial – CIPE-PI iniciou as investigações do crime na cidade de Mata de São João, onde dizem ter encontrado pistas do crime. Os agentes verificaram a fuga de Wallysson para a cidade de Muritiba, onde reside seu pai.

Em Muritiba Wallyson foi localizadi e não apresentou resistência à prisão e ainda confessou o crime aos policiais. De acordo com o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), imagens de “Galego” saindo do local do crime foram analisadas pela polícia e ajudaram na sua identificação. O corpo do bailarino foi encontrado pela polícia no interior da casa onde ele residia, com ferimentos no abdômen e pescoço. Exames periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão indicar qual instrumento foi utilizado para assassinar Pepe.

O corpo do bailarino Ronaldo Pepê Santos, de 40 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (16) no Cemitério Campo Santo, em Salvador.