Investigadores da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) apreenderam em Itinga um rapaz de 15 anos, acusado de assaltar uma loja de calçados na Boca do Rio.

Com a cumplicidade de Jônatas dos Santos Lemos, empregado do estabelecimento comercial (que lhe deu informações sobre o local), ele e um parceiro de prenome Caíque roubaram 39 relógios e R$ 3,9 mil.

Desconfiados do comportamento de Jônatas, que estava no balcão de atendimento durante o assalto, os proprietários da loja decidiram analisar o seu perfil numa rede social, encontrando fotos suas com um dos assaltantes. Denunciado, Jônatas acabou confessando a participação no roubo, delatando os comparsas.

Uma guarnição da Polícia Militar recuperou 30 relógios e R$ 2 mil do dinheiro roubado, já devolvidos aos donos da loja.

A DAI foi acionada para realizar a apreensão do adolescente, localizado na casa dos pais. Depois de prestar depoimento à delegada Claudenice Mayo, titular da unidade, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público. Por ter colaborado com as investigações, Jônatas permanecerá temporariamente em liberdade, embora indiciado em inquérito regular instaurado pela DAI, que encaminhou o caso a 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio). A polícia busca agora encontrar e prender o terceiro assaltante.