Penitenciária Lemos Brito

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), um detento de 38 anos morreu após sofrer perfuração na barriga durante acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (23). A fatalidade ocorreu por volta das 9h, no momento em que ele manuseava uma máquina de corte no no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador.

A vítima trabalhava para uma empresa de reciclagem interna que utiliza mão-de-obra carcerária.

Ao manusear a máquina para cortar produtos, o equipamento fez um barulho. De acordo com a Seap, a vítima chegou a desligar a máquina e, como não identificou nenhum problema, ligou o equipamento novamente. Após religar, um pedaço do disco de corte se desprendeu e penetrou na barriga da vítima. Ele chegou a ser levado para o pronto socorro da Central Médica Penitenciária, mas não resistiu, informa o órgão.

Ainda segundo a Seap, a vítima, que era de Salvador, estava presa desde de 2011 e, há cerca de três anos, trabalhava para a empresa de reciclagem na penitenciária com o mesmo serviço. Conforme a assessoria, os familiares da vítima serão assistidos pela secretaria do governo. A assessoria não soube informar se o preso tinha esposa e filhos.