André Luís Anunciação de Almeida, 32 anos, foi preso ontem na cidade de São Felipe pela morte de Elaine Santos Leal, 30 anos, morta estrangulada no quarto de hotel no Largo do Rosário, em Salvador. O acusado confessou o crime.

Os dois mantinham um caso extraconjugal há cerca de seis meses. André foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (12). Segundo o delegado Guilherme Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), eles terminaram o caso há cerca de um mês, mas André não aceitava o fim da relação e inclusive já havia tentado matar Elaine.

Ainda segundo a polícia, André esteve há duas semanas no trabalho dela, em Santa Cruz, e a ameaçou com uma faca. Depois disso, a vitima registrou queixa na 12ª Delegacia (Itapuã). Onde então André marcou um encontro com a vítima na segunda (10) no hotel, novamente tentando reatar o relacionamento. Os dois discutiram e André a estrangulou até a morte. O corpo de Elaine foi descoberto pela camareira.

O esposo de Elaine, notando a ausência da mulher, prestou queixa do desaparecimento no DHPP. Policiais acreditam que o crime pode ter sido premeditado, haja vista que antes de ir ao encontro de Elaine, André deixou um bilhete para a mulher, que dizia: "Te peço desculpas, mas tinha que fazer isso".

Segundo a polícia, a esposa dele já sabia do caso extraconjugal do marido e foi essa descoberta que levou Elaine a terminar o caso.

André foi autuado por homicídio duplamente qualificado e foi encaminhado ao sistema prisional.

Redação Bahia no Ar