Foi preso nesta terça-feira, 22, o policial militar, Eliezer Bittencourt Capristano, 36 anos, acusado de assassinar com cinco tiros na cabeça a ex-companheira Elizangela dos Santos Xavier, 33, no último sábado,19, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Segundo

Segundo informações da polícia, o PM se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de advogados. Eliezer era lotado da Corregedoria da Polícia Militar.

Durante depoimento prestado ao delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico),o PM disse que não aceitava o fim do relacionamento de cinco anos com Elizangela. O casal estava separado há quatro meses.

No dia do crime, a vítima estava em um bar bebendo com alguns amigos e familiares quando foi surpreendida por Eliezer. O PM teria tentado reatar o relacionamento e começou a discutir com a vítima. Durante a discussão, Eliezer puxou a ex-mulher pelo braço e a ordenou que voltasse para casa.

Elizangela não atendeu a exigência do ex-companheiro e decidiu retornar ao estabelecimento. Assim que entrou no local, foi atingida pelos disparos. A pistola calibre 380, utilizada no crime, foi apresentada pelo PM no DHPP, e já seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Eliezer foi encaminhado por policiais militares da Corregedoria da instituição para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde está custodiado.

Redação Bahia no Ar