Uma operação deflagrada pelos Serviços de Missões Especiais (SME) do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga resultou nas prisões de dois homens e uma mulher, acusados de realizar assaltos a bancos em quatro estados do Nordeste. Com eles, a polícia apreendeu dois fuzis, munições e material detonador, no município de Senhor do Bonfim, a 385 km de Salvador.

O paraibano Antonio Carlos de Lima, conhecido como Preto de Benedita, o maranhense Carlos Roberto Silva Falcão, conhecido como Carlinhos e a alagoana, namorada de Preto, Daeelya Ventura da Silva, integravam a quadrilha. Preto era acusado de praticar assaltos a bancos nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Tanto ele como Carlinhos possuíam mandado de prisão em aberto por assaltos.

Segundo o 6º BPM, o trio confessou ter roubado um banco em Sítio do Quinto, na região norte do Estado, no dia 5 de março. Com eles foram encontrados dois fuzis (764 e AR 556), mais de 400 munições, além de brucutu, cordão detonador, uma caminhonete L200 e duas motos de trilha. Os três acusados e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). A operação foi desencadeada após a PM receber informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), que desconfiou do grupo durante uma abordagem.

Ao iniciar as buscas, a polícia descobriu que os acusados estavam morando no distrito de Carrapichel, no município de Senhor do Bonfim. Os suspeitos então passaram a ser monitorados com o apoio da PRF na rodovia.