Suspeitos foram apresentados na tarde desta terça(Foto: Ruan Melo/G1)

Seis homens apontados como responsáveis por assaltos a estabelecimentos comerciais em Salvador e cidades do interior da Bahia foram presos pela polícia na segunda-feira (25), no bairro de São Marcos. Eles foram apresentados na tarde desta terça-feira (26), na sede da Polícia Civil, no centro da capital baiana.

De acordo com a delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o grupo realizou os roubos em lojas da rede de supermercados Todo Dia nos bairros de Águas Claras e Uruguai. Os homens também são suspeitos de assaltos a outras unidades da rede Todo Dia em Valéria e Castelo Branco, além de roubar veículos.

"Eles não confessaram. Eles foram encontrados bebendo juntos, de posse de um carro roubado. Eles dizem que estavam juntos e iam para a comunidade do Boqueirinho realizar um 'acerto de contas' com um dos traficantes de lá", relata a delegada.

A polícia acredita que o grupo não tenha realizado junto todos os assaltos. "Eles se dividiam. Às vezes entravam três e outros iam para outros lugares. Às vezes faziam mais de dois assaltos por dia. O Almir [líder do grupo] era quem entrava, fazia a abordagem", conta Francineide Moura. Segundo ela, o grupo era usuário de drogas.

Com os suspeitos foram apreendidos três armas, um veículo de modelo Ford Fiesta roubado, além de celulares que seriam de assaltos efetuados pelo grupo. Os homens irão responder pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas. A polícia investiga a participação de outras pessoas nos assaltos. Fonte: G1 Bahia