Poucas horas depois de dizer que pretendia levar adiante o relacionamento com Amanda, Fernando voltou atrás nesta segunda-feira (6) e declarou não saber se irá namorar a empresária depois do "BBB15".

Eliminado com 78% dos votos na noite de domingo, ele falou no "Mais Você" sobre o complicado triângulo amoroso que viveu com Aline e Amanda em sua participação polêmica no reality show. Ao recebê-lo na atração, Ana Maria Braga se referiu a ele como "um cara controverso" ao cumprimentá-lo, antes de mostrar vídeos do carioca na casa e iniciar o bate-papo.

Relembrando os primeiros dias no confinamento, Fernando disse que dormiu com Amanda, e foi pressionado por Ana Maria. "Aquilo não é ficar?", perguntou a apresentadora. "Não ficamos, a gente se abraçou", garantiu. "Nos primeiros dias estava mais em uma situação de observar. A Aline entrou e tivemos uma conexão muito forte. Acabou acontecendo nosso encontro e ocasionou um desencontro [após a saída da mineira e sua aproximação com Amanda]", afirmou ele, que disse ter se encantado "totalmente" por Aline.

Ele ainda falou de seus antigos relacionamentos, citando o mais longo que durou seis anos, e foi questionado por Ana Maria se sempre foi fiel. "Consigo identificar as minhas fraquezas e fortalezas. Na parte de relacionamentos, tive algumas confusões. Isso não faz com que eu tenha sido um cara ruim nesses relacionamentos. Sempre me joguei muito, mas em algum momento cometia algum erro e a coisa desandava", despistou.

Colocando o ex-BBB contra a parede, Ana Maria disse que ele poderia ter se apoiado em outras pessoas, como Cézar e Mariza, quando Aline foi eliminada, e não necessariamente em Amanda. "Você é um cara carente?", perguntou a apresentadora. "Gosto de estar com pessoas. A minha aproximação com ela [Amanda] foi para terminar essa discussão [do início do programa]. Ela me deu um certo carinho que percebo a forma que ela gostava de mim", disse. "Homem é homem", declarou Ana Maria.

"Preciso conversar com as duas pessoas, não sei se vou namorar com a Amanda. Queria conseguir me curar, a Aline me perdoar de alguma forma, para eu poder ficar um pouco mais tranquilo. É uma situação muito delicada", desabafou, sem conseguir responder com quem gostaria de namorar. Ele explicou que não sabe o que se passou fora da casa durante o tempo no qual ficou confinado e por não isso não tinha como dizer com quem ficaria, explicando que é uma situação que "envolve sentimento". A apresentadora ainda falou para o ex-brother que a partir de agora ele deve um posicionamento ao público, pois tanto sua vida privada quanto pública estão misturadas.

Logo após deixar a casa, Fernando se desculpou com Aline quando foi questionado por Pedro Bial sobre o que diria a ex-sister por quem se dizia apaixonado. Em entrevista coletiva com jornalistas, ele afirmou que estava namorando Amanda e considerou como "impulsivo" o que viveu com Aline na casa.

"A questão com Aline foi muito impulsiva. Sinceramente, eu gosto da Aline e tenho dentro de mim um sentimento de culpa, uma tristeza de não ter tido cuidado com ela, por ser uma menina muito bacana, apaixonante", declarou.

Rejeição do público?

Questionado sobre de que forma analisa a quantidade de votos que recebeu para deixar o programa, Fernando garantiu que não acredita em rejeição do público. Embora tenha enfrentado a berlinda com Amanda, ele disse que perdeu a disputa em virtude da popularidade de Cézar. "Esse percentual não considero como rejeição, até porque o Cézar é muito forte. Ele ganhou muitos paredões, então esse percentual não diz se é de rejeição ou não. É algo mais favorável por ele ser forte", considerou.

Trajetória polêmica

O carioca Fernando entrou na casa do "BBB15" fazendo sucesso com as mulheres por conta de seu belo porte físico e de sua postura como jogador. Durante a primeira festa, chegou a reconhecer que Francieli era outra grande jogadora no programa.

Na sequência, de forma discreta, articulou e conseguiu que ela fosse emparedada por oito votos da casa. "Tu é um dissimulado, um manipulador indireto. Essa é a conclusão que chegou para mim", disse a gaúcha na época. "Cada um votou em você por um motivo, não pelo meu motivo", alegou o brother.

Amanda logo se interessou pelo produtor cultural, e chegou a ter esperanças de ter algo mais com ele no início do jogo, depois de dormir duas noites com o carioca. Mas tudo mudou com a entrada da mineira Aline, um dia depois da estreia. Uma semana após o primeiro beijo, muitos chamegos e uma noite de amor, Fernando disse pela primeira vez "Eu te amo" para a amada durante a Festa Ruínas do Tempo, em 31 de janeiro.

O romance deixou a casa dividida e o grande ápice foi durante o quarto paredão, quando Aline e Amanda foram para votação popular junto com Mariza. A mineira levou a pior, mas saiu da casa com direito a promessa de casamento por parte do brother.