A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de um milhão de cigarros contrabandeados durante uma operação de combate à criminalidade na região de Paulo Afonso. A ação tinha como objetivo desbaratar um esquema que distribuía cigarros contrabandeados do Paraguai para toda a região Norte da Bahia.

Um veículo modelo Gol foi interceptado, e nele foram encontrados 6.400 cigarros de origem paraguaia, além de 1.032 comprimidos de medicamentos de uso controlados, ambos sem qualquer documentação de procedência. O motorista do veículo afirmou que o material seria levado para o município de Paulo Afonso para distribuição na Zona Rural da região, informando ainda, o nome e o endereço do fornecedor dos cigarros. A PRF foi até o local, onde flagrou um forte esquema de distribuição de cigarros contrabandeados para toda a região.

No total, foram apreendidos mais 1.000.000 de cigarros, totalizando 1.006.400 cigarros contrabandeados, além do proprietário do depósito de 28 anos, que foi encaminhado juntamente com os medicamentos e o condutor do Gol, de 42 anos, para a Delegacia de Polícia Judiciária em Paulo Afonso.

*iBahia.