O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que o vereador e ex-policial, Marco Prisco seja submetido com urgência a uma avaliação de uma junta médica com profissionais do STF. A decisão foi protocolada na manhã desta quarta-feira, 14.

A assessoria do órgão informou que a decisão do ministro foi baseada em um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que está elaborando um parecer em relação ao caso de Prisco, preso no dia 18 de abril, pela Polícia Federal. O vereador liderou as três últimas greves da Polícia Militar e sua atual prisão é baseada na greve de 2012, o edil é acusado de crime político grave e esteve detido no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, até o último dia 03 quando passou mal dentro da unidade prisional.

O ministro Lewandowski avalia um pedido de habeas corpus para o vereador e solicitou um parecer do procurador-geral da República para embasar sua decisão. De acordo com a assessoria do STF, a determinação do ministro estipula que Prisco seja submetido à avaliação dos médicos, num prazo determinado de 48h a partir da manhã desta quarta, 14. O órgão informou ainda, que depois da avaliação da junta médica, não existe um prazo estipulado para que os resultados sejam apresentados.

Redação Bahia no Ar