O vereador Marco Prisco, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Brasília, na noite desta quarta-feira, 14 e foi transferido para o Hospital Regional Asa Norte, na Papudinha.

Segundo informações da assessoria do edil, ele foi algemado em uma maca sob ordem de uma delegada. Os advogados de Prisco questionaram a atitude dos agentes e alegaram que o vereador não oferece risco e está comprovadamente debilitado, de acordo com laudo do próprio corpo médico do Hospital de Base.

De acordo com a advogada, Marcelle Maron, Prisco não tem previsão de alta médica e comentou o estado do ex-policial. "Ele emagreceu 15 quilos e ainda apresenta quadro de depressão. Por conta da depressão, se recusa a comer e a beber", disse.

Prisco foi internado após passar mal no presídio da Papuda onde estava detido desde o dia 18 de abril. O vereador que também liderou as três últimas greves da Polícia Militar na Bahia foi preso baseado em um mandado de prisão baseado na greve do ano de 2012.

Redação Bahia no Ar