Uma queda de energia no Terminal Marítimo de São Joaquim causou dificuldades no sistema de bilhetagem eletrônica para o Ferry Boat na tarde desta quinta-feira (12). Uma fila com quase 50 passageiros se formou e durante quinze minutos as passagens foram vendidas manualmente.

Próximo às 15h, o problema foi solucionado e os bilhetes voltaram a ser emitidos. Segundo Diego Martins, funcionário público que estava no terminal no momento da confusão, quando faltavam cinco minutos para a partida do Ferry Boat, que sai às 15h, avisaram que a embarcação não esperaria pelos passageiros e que eles só poderiam embarcar no ferry das 16h.

Diego, que pretendia chegar na Ilha e depois pegar um ônibus para Valença, disse que teve seus compromissos atrasados por conta da falha no sistema. "As pessoas ficaram estressadas, os vendedores desligaram os microfones dos guichês e ignoraram as reclamações dos clientes", revelou o funcionário público.

A Internacional Marítima, operadora do Sistema Ferry Boat, confirmou que uma queda de energia impediu que acontecesse a bilhetagem eletrônica e que os bilhetes foram vendidos manualmente. Ainda segundo a operadora, nenhum passageiro ficou sem comprar passagem e apenas os que chegaram atrasados não conseguiram embarcar às 15h.

*Correio.