Um homem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (25) sob a suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos, no município de Pau Brasil, no sul da Bahia. Segundo a delegacia de polícia local, o suspeito era professor de reforço escolar da menina.

"Isso [abuso] aconteceu ontem [quarta-feira] e ele foi preso hoje 10h. Segundo relato da menor, ela ficou um momento a sós com o professor. Foi quando ele tirou a roupa dela e começou a passar os dedos, até que fez a penetração", descreve um investigador de polícia, que prefere não se idenficar.

A polícia afirma que a mãe descobriu o fato após notar mudanças na menina. "A mãe descobriu porque a criança estava deprimida. Começou a indagar o que aconteceu, até que ela falou", conta o investigador.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia local. À polícia ele negou o abuso. "Ele era bem conhecido. Deixou a popualção eufórica porque ninguém esperava que isso fosse acontecer", acrescenta o policial. A menina foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deverá passar por exame de corpo de delito.

*G1.