A professora de Francês Anamaria Morales, 59 anos, foi morta por volta das 17h de domingo (16) com um tiro na cabeça no bairro de Itapuã. A delegada Ayala Nolasco, plantonista da 12 ª Delegacia, informou que há duas linhas de investigação para o crime. “Pode ter sido tanto um crime contra a vida quanto um crime contra o patrimônio”, disse a delegada destacando que nenhum pertence da vítima foi roubado.

Com ela, além do celular, foram encontrados dinheiro (cerca de R$80), chaves da residência e documentos pessoais. Paulista, Anamaria foi atacada por dois bandidos de moto quando estava em seu carro, um Cross Fox preto, nas proximidades do posto de gasolina e do restaurante Mistura Fina.

Testemunhas informaram que um policial teria presenciado a abordagem, reagido e trocado tiros com os bandidos . A delegada não confirmou a informação, mas ressaltou que já havia pistas . “Até o meio dia de segunda-feira já teremos notícias desses caso”.

O cadastro da professora no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), atualizado no final de janeiro, informa que Anamaria era professora no Curso de Serviço Social da Unifacs, em Salvador.

A instituição foi procurada, mas não confirmou, até a manhã de hoje, o vínculo profissional da vítima. Dentro do carro de Anamaria foi encontrado um contracheque de maio do ano passado como professora temporária da Universidade Federal da Bahia.

*Correio